Acompanhe nas
redes sociais
 » OBSTÁCULOS DA ORAÇÃO E SUGESTÕES PARA SUPERÁ-LOS  » OBSTÁCULOS DA ORAÇÃO E SUGESTÕES PARA SUPERÁ-LOS  » OBSTÁCULOS DA ORAÇÃO E SUGESTÕES PARA SUPERÁ-LOS

Artigos

OBSTÁCULOS DA ORAÇÃO E SUGESTÕES PARA SUPERÁ- …

Se a oração é tão importante, por que não vamos orar mais? Neste artigo, eu identifiquei alguns dos obstáculos para uma vida de oração e, em seguida, sugeri medidas para superá-los. Aqui estão algumas delas:

A falta de prioridade

Esta é uma opção de valor. O velho ditado é verdadeiro: “valorizamos o que fazemos e fazemos o que nós valorizamos.” Pastores e igrejas que valorizam a oração estão orando. Essas igrejas que oram pouco realmente não tem oração como valor.

Sugestões para superar este obstáculo: Peça a Jesus para fazer da oração uma prioridade e, em seguida, tome medidas de ação.

Poucas opções

Alguns pastores e igrejas não dão a seus povos opções de oração suficientes. Talvez, eles só pedem o seu povo a orar em “quarta-feira” às 7h. O problema é que muitos não podem ir para a igreja naquele horário devido a conflitos de agenda.

Sugestões para superar este obstáculo: fornecer mais opções para as pessoas. Peça às pessoas para orar em um número de níveis: reuniões oficiais em toda a igreja de oração, encontros em grupos de vida, reuniões de oração à meia-noite, a oração antes da celebração, correntes de oração, e assim por diante. Lembre-se que a oração é o ar da igreja.

Falta de acompanhamento

Mas Jesus disse aos seus discípulos, peçam e vocês receberão. Por exemplo, em João 16:24 diz: “Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Pedi e recebereis, e vossa alegria será completa”. Um obstáculo para a oração é não acreditar que Deus deseja responder a oração. É fácil desistir cedo demais e não ser persistente quando não acreditamos que Deus vai realmente responder.

Sugestões para superar este obstáculo: Anote pedidos de oração das pessoas, dê seguimento aos pedidos de oração, e, em seguida, se alegrem quando Deus responde às orações. Por exemplo, no meu próprio grupo de vida, peço a cada membro para compartilhar seus pedidos de oração e, em seguida, na próxima semana, vamos acompanhar o que aconteceu. Temos sido muito incentivados por orações respondidas e motivados a continuar orando. Certifique-se de comunicar-se com as respostas de amor de Deus à sua igreja diante da oração do Seu povo e as pessoas serão incentivadas a continuar orando.

Texto: Joel Comiskey

Publicado em 21 de janeiro de 2019